Goiânia: jovem baleado por PM em show de Henrique e Juliano deixa UTI
Francis Junio foi baleado durante evento no estacionamento do Estádio Serra Dourada e segue na enfermaria. PM foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 27 anos recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI), no sábado (11/6), em Goiânia, depois de ser baleado por um soldado da Polícia Militar (PM) em um show da dupla Henrique e Juliano, seis dias antes. Francis Junio Ribeiro Amorim segue internado na enfermaria do Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), na capital.
O soldado Pedro Henrique Cândido Negreiro, de 32, que disse ter atirado em legítima defesa, continua preso preventivamente, na capital, depois de ser chamado no próprio batalhão da PM onde está lotado e receber voz de prisão em flagrante. A defesa do militar atua para que ele tenha prisão relaxada.
A irmã de Francis Junio, que teve uma parte do pâncreas em cirurgia após o órgão ser atingido por uma bala, afirmou ao G1 que vê como uma vitória a melhora no quadro clínico dele. Na enfermaria, o jovem recebe os cuidados da equipe de profissionais da saúde do hospital para evitar riscos de infecção.
Francis Junio relata no hospital que se lembra de todos os detalhes do caso, mas, segundo a irmã dele, Lidiany Ribeiro, a família muda de assunto para deixá-lo se recuperar melhor. Ele deve prestar depoimento à polícia, na delegacia, assim que for liberado do hospital.
Em nota, a organização do show, realizado no último dia 5 no estacionamento do estádio Serra Dourada, informou que “o policial militar responsável pelos disparos assinou o termo de responsabilidade e formulário de identificação de armamento para entrar com a arma registrada no evento”.
O comunicado diz, ainda, que 700 seguranças estavam no evento e que a empresa está prestando apoio à família.
O Metrópoles não obteve retorno da defesa do policial até o momento em que publicou este texto, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.