metropoles.com

Goiânia anuncia drive-thru 24 horas para vacinação contra a Covid

Segundo a gestão municipal, a medida ainda depende do recebimento de novas doses e está prevista para iniciar no próximo fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Enfermeira preparam vacina para aplicar em idosos, em goiânia
1 de 1 Enfermeira preparam vacina para aplicar em idosos, em goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

GoiâniaO prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6/7) a implantação de um drive-thru 24 horas para vacinação contra a Covid-19. Em live, ele afirmou que a medida ainda depende do recebimento de novas doses de imunizantes e pode iniciar no próximo final de semana.

A previsão é de que o posto seja montado no setor Park Lozandes, na região do Paço Municipal. “O objetivo é alcançar a todos e ajudar, sobretudo, os que não têm condição de ir ao drive ou ao posto de saúde durante o dia”, disse Cruz.

Segundo o prefeito, além da pasta da Saúde, para a viabilização do drive-thru haverá a integração da Secretaria de Mobilidade, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Os órgãos atuarão na orientação, organização e segurança do local e da população.

“Organizaremos uma excelente estrutura, que funcionará 24 horas, sem agendamento. Basta chegar e se imunizar”, completou o gestor.

Vacinação

De acordo com o painel on-line da prefeitura de Goiânia, até esta terça, 15,26% da população goianiense havia sido vacinada. Conforme a secretaria de Saúde, 565.610 pessoas tomaram a primeira dose e 216.593, receberam a imunização completa.

Atualmente, o município vacina pessoas na faixa etária dos 44 anos sem comorbidades e os grupos prioritários. No total, são 21 pontos de imunização, sendo 20 fixos na modalidade pedestre, por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além do drive-thru, localizado no Shopping Passeio das Águas, por demanda espontânea.

Os grupos prioritários envolvem idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, profissionais da imprensa e lactantes com bebês de até seis meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?