Goiânia anuncia drive-thru 24 horas para vacinação contra a Covid
Segundo a gestão municipal, a medida ainda depende do recebimento de novas doses e está prevista para iniciar no próximo fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (6/7) a implantação de um drive-thru 24 horas para vacinação contra a Covid-19. Em live, ele afirmou que a medida ainda depende do recebimento de novas doses de imunizantes e pode iniciar no próximo final de semana.
A previsão é de que o posto seja montado no setor Park Lozandes, na região do Paço Municipal. “O objetivo é alcançar a todos e ajudar, sobretudo, os que não têm condição de ir ao drive ou ao posto de saúde durante o dia”, disse Cruz.
Segundo o prefeito, além da pasta da Saúde, para a viabilização do drive-thru haverá a integração da Secretaria de Mobilidade, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Os órgãos atuarão na orientação, organização e segurança do local e da população.
“Organizaremos uma excelente estrutura, que funcionará 24 horas, sem agendamento. Basta chegar e se imunizar”, completou o gestor.
Vacinação
De acordo com o painel on-line da prefeitura de Goiânia, até esta terça, 15,26% da população goianiense havia sido vacinada. Conforme a secretaria de Saúde, 565.610 pessoas tomaram a primeira dose e 216.593, receberam a imunização completa.
Atualmente, o município vacina pessoas na faixa etária dos 44 anos sem comorbidades e os grupos prioritários. No total, são 21 pontos de imunização, sendo 20 fixos na modalidade pedestre, por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além do drive-thru, localizado no Shopping Passeio das Águas, por demanda espontânea.
Os grupos prioritários envolvem idosos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, profissionais da imprensa e lactantes com bebês de até seis meses.