Goiânia abre licitação para empresa que aplicará 1 milhão de vacinas
Na capital, todos os adultos estão autorizados a fazer cadastro on-line em aplicativo da prefeitura para entrarem na fila de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A prefeitura da capital abriu licitação para contratar empresa para aplicar 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. A vencedora do certame também deverá fornecer todos os insumos necessários, além de montar a estrutura de tecnologia e informação necessária para registrar as aplicações dos imunizantes.
A empresa vencedora da licitação será responsável, ainda, por montar 17 postos de vacinação na capital, para diminuir as longas filas e evitar aglomerações de pessoas, como vem ocorrendo na cidade.
Alta demanda
De acordo com o edital, o pregão eletrônico foi aberto por causa da alta demanda de vacinação na capital. Todos os adultos podem fazer cadastro em aplicativo da prefeitura para entrarem na fila de vacinação.
Segundo o documento, o município tem atuado no “limite de recursos humanos disponíveis para a vacinação e se deparando com dificuldade de esgotamento das forças de trabalhos dos profissionais capacitados e aquisição em tempo oportuno de materiais e insumos para vacinação”.
Ganhará a empresa que atender a todas as exigências necessárias e oferecer o menor custo para a prefeitura. O contrato terá validade de seis meses. O edital está disponível no site da Prefeitura de Goiânia.
Ver essa foto no Instagram
Balanço
No total, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital já aplicou 546.225 doses contra a Covid-19.
Desse total, 345.392 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 22,8% da população, e outras 200.833, a segunda, o que corresponde a 13,2% do total de habitantes.