metropoles.com

GO: vazamento de amônia em frigorífico intoxica 33 funcionários

Trabalhadores do frigorífico JBS precisaram de atendimento médico após vazamento de amônia em Mozarlândia. Trinta já receberam alta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
jbs
1 de 1 jbs - Foto: Divulgação

Goiânia – Mais de 30 funcionários do frigorífico JBS , unidade de Mozarlândia, no noroeste goiano, passaram mal, na manhã desta segunda-feira (10/10), após vazamento de amônia. O incidente teve início por volta das 7h. Entre os sintomas dos trabalhadores havia ânsia de vômito, falta de ar e tontura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar no resgate dos funcionários, que foram atendidos no hospital da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Crisitna Romão, 33 trabalhadores receberam atendimento. No total, 30 foram liberados, e outros três seguem em observação. No entanto, nenhum deles teve quadros graves de intoxicação. Ainda segundo a saúde de Mozarlândia, outros funcionários tiveram crises de pânico e ansiedade ao verem os colegas passando mal.

Problema controlado

Em nota, a JBS informou “que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da companhia”. De acordo com a empresa, uma vez constatado o vazamento de gás, já contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores, evacuados do local.

Ainda de acordo com a JBS, a companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos colaboradores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?