GO: suspeitos de tráfico são presos por fazer vídeo de criança armada
Menino de 8 anos aparece em vídeo e disse a policiais que foi ameaçado para gravar vídeo: “Brotou no Bem Bom que vai ser só rajadão
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na segunda-feira (12/4), com a gravação em vídeo de um menino de 8 anos exibindo duas armas de fogo, em Campos Belos de Goiás, a 609 quilômetros de Goiânia, região nordeste do estado, na divisa com o Tocantins. Na gravação, a criança diz: “Brotou no Bem Bom que vai ser só rajadão”.
Em conversa com a polícia, o garoto disse que foi ameaçado para gravar o vídeo. A investigação prendeu um homem envolvido na gravação com a criança e que estava foragido da Justiça do Tocantins pelo crime de homicídio, a mãe dele e o companheiro dela.
Além dos três, a polícia prendeu mais um casal, também envolvido no crime referente à gravação e cuja mulher ainda foi detida em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com a investigação, o menino não tem relação de parentesco com os presos.
A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos.
Setor Bem Bom
Os mandados de busca e apreensão e dois de prisão, para apurar os crimes de corrupção do garoto, entrega de arma para ele, apologia ao crime e associação criminosa foram cumpridos em quatro residências no Setor Bem Bom, citado pela criança no vídeo.
Durante o cumprimento dos mandados, o dono das armas com mandado em aberto por homicídio não foi localizado, mas os policiais prenderam outras pessoas envolvidas nos crimes.
A Operação Tempestade foi deflagrada por policiais civis de Goiás e Tocantins, com o objetivo principal de prender o dono das armas ostentadas pela criança. De acordo com a investigação, ele é foragido da Justiça do Tocantins, pelo crime de homicídio.
Troca de informações
Segundo o delegado de Campos Belos de Goiás, Carlos Eduardo Florentino da Cruz, a Polícia Civil do Tocantins já estava atrás do foragido desde janeiro deste ano.
Após a circulação do vídeo, uma troca de informações com a polícia goiana levou as equipes a procurarem pelo suspeito em Goiás.
Como a Polícia Civil de Goiás já apurava a gravação do vídeo, as equipes tocantinenses manifestaram apoio em participar da ação em busca do foragido.
O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Campos Belos de Goiás. O nome dele não foi divulgado, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Metrópoles não localizou contatos de responsáveis pelo garoto nem dos advogados dos suspeitos.