GO: suspeito preso por estupro de mãe e filha dividiu cela com Lázaro
Eduarte Dias Silva chegou a estuprar uma vítima por cinco vezes. Ele tentou fugir da prisão com Lázaro em 2018, mas ficou entalado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás cumpriu dois mandados de prisão contra Eduarte Dias Silva, de 29 anos, nesta terça-feira (6/7). Ele é acusado de roubos e estupros na região do Entorno do Distrito Federal, inclusive contra uma criança.
Eduarte já ficou preso na mesma cela que Lázaro Barbosa, criminoso que ficou conhecido após fugir por semanas da polícia no ano passado, enquanto cometia novos crimes, até ser morto em uma ação da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Os dois teriam participado de uma mesma tentativa de fuga em 2018. Lázaro conseguiu sair por um buraco no teto da prisão de Águas Lindas (GO), mas Eduarte teria ficado preso no buraco e não conseguiu.
Um dos mandados contra Eduarte é de estupro qualificado e roubo com restrição da liberdade da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele invadiu o apartamento de uma família em Valparaíso e estupro a mãe por cinco vezes, além de abusar sexualmente da filha menor de idade da vítima.
Esse crime aconteceu em 2016, na época, ele espalhou farinha de trigo pelo apartamento para disfarçar as impressões digitais. Além dos estupros, ele roubou o local.
Crueldade contra criança
O outro mandado contra Eduarte foi de uma tentativa de homicídio e o estupro de uma criança de 1 ano e 10 meses, também em Valapraíso de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, ele estuprou o bebê com conjunção carnal e depois jogou a criança debaixo de um tanque, causando traumatismo craniano. Na sequência, ele jogou óleo de cozinha para disfarçar vestígios.
Ainda segundo a Polícia Civil, há vários outros crimes praticados por Eduarte, que já estava preso pelos crimes de roubo na cidade de Águas Lindas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.