metropoles.com

GO: suspeito de decepar as mãos de homem que furtou tempero é preso

Segundo a polícia, empresário apontado como mandante estava em Fortaleza (CE) e foi preso ao visitar a sogra em Aparecida de Goiânia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
goias homem morto furto tempero
1 de 1 goias homem morto furto tempero - Foto: Reprodução

Goiânia – Acusado de torturar e matar um homem, que teria furtado 50 frascos de temperos de uma fábrica de condimentos, um empresário foi preso nessa quarta-feira (9/2). Identificado como Jean Cássio Silva Alves Gomes, o acusado estava foragido em Fortaleza (CE), mas foi preso no município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, quando visitava a sogra.

O crime aconteceu há pouco mais de um ano, no dia 2 de fevereiro de 2021, em Trindade, também na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, além do empresário, outros seis funcionários dele também são réus por envolvimento no crime.

2 imagens
Jean é acusado de ser o mandatário do crime
1 de 2

Um vídeo flagrou o momento que o homem foi tirado de casa

Reprodução
2 de 2

Jean é acusado de ser o mandatário do crime

Divulgação/Polícia Civil

Jean Cássio é dono da fábrica de tempero e foi quem desconfiou do furtos dos produtos. Ao todo, segundo a corporação, as caixas supostamente furtadas custavam R$ 600,00. De acordo com a polícia, parte dos temperos foram encontrados na casa da vítima, Marcelo Vieira, de 45 anos.

Ainda conforme a corporação, em momento algum, os acusados procuraram à Polícia Civil ou Militar para denunciar o furto e a possível suspeita.

Tortura

Conforme explicação da polícia, a vítima foi tirada da casa de sua mãe, arrastada pela rua e torturada a fim de indicar onde teria escondido o material furtado. O homem teve as mãos arrancadas com golpes de machado e foi morto com um tiro no peito. O corpo dele foi enterrado pelo grupo, na zona rural de Trindade.

Ao todo, foram indiciadas sete pessoas. Além de Jean, dono da fábrica e que é apontado como mandante do crime e que participou da execução, seis funcionários também respondem por envolvimento no crime. Eles são: Wesley Ananias Cintra, Caio Alexandre de Jesus Nascimento, Murilo Henrique Fonseca Azevedo, Eduardo Júnior Sousa Da Silva, Henrique Caetano Martins dos Santos e Anderson Luiz Torres. Wesley, Caio e Murilo seguem presos.

A Polícia Civil informou que o inquérito já foi concluído. O empresário está a disposição da Justiça e outros dois dos envolvidos no crime já haviam sido presos em flagrante, por ocultação de cadáver, dias depois do sequestro. Um deles foi preso em Trindade e o outro, em Aparecida de Goiânia. Agora, o trio responderá pelos crimes mencionados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?