metropoles.com

GO: sequestrador em áudio: “Um homicidiozinho é pouco para mim”

Mãe e ex-cunhada de empresário que deve R$ 9 milhões foram sequestradas em Anápolis. Carro usado em fuga foi deixado na Estrutural

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO/Divulgação
Cativeiro1
1 de 1 Cativeiro1 - Foto: PCGO/Divulgação

Os sequestradores da mãe e da ex-cunhada  de um empresário de Anápolis (GO)  mandaram áudios e vídeos para os familiares das vítimas para tentar negociar a liberação das mulheres. Elas foram mantidas em cativeiro no último fim de semana em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF, e Cabeceira Grande (MG). Os suspeitos chegaram a passar pelo Distrito Federal.

Nos áudios, eles pedem ao empresário para que não envolva a polícia nas tratativas: “Se essa polícia aparecer na minha frente, eu já estou com um caminhão de crime aqui, irmão. Um ‘homicidiozinho’ é pouca coisa pra mim, tá?”, diz um dos homens.

Em seguida, coloca uma das vítimas para falar com o empresário. “Fala com ele aí numa boa para ele pagar nós, minha senhora. Eu estou te tratando bem e ele está fazendo gracinha. Tá tentando achar nós (sic). É só ele pagar”, acrescentou.

Neste momento, a mãe do empresário pede: “Filho, você fala pro ‘Claudio’ imediatamente pagar os povo (sic) aqui que pegou eu, viu? Não é brincadeira, não. Ele disse que se não pagar, vai me matar.”

Ouça os aúdios enviados pelos sequestradores:

As vítimas, de 31 e 68 anos, foram levadas na manhã do sábado (30/11/2019). Elas foram mantidas em dois cativeiros, o primeiro, em Águas Lindas (GO). O segundo, em Cabeceira Grande (MG). A suspeita da polícia é que o sequestro tenha sido motivado por uma dívida do empresário.

Segundo informações do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem deve R$ 9 milhões a um dos criminosos. Os criminosos pediram o pagamento em bitcoins.

As buscas dos policiais começaram depois que a primeira mulher, de 31 anos, foi sequestrada na porta do apartamento onde mora, às 8h30, de sábado. Em seguida, a idosa acabou rendida em uma feira em Anápolis. No primeiro cativeiro, em Águas Lindas, havia um pequeno colchão, mantimentos, braçadeiras de nylon e medicamento para sedação.

5 imagens
Quarto onde as mulheres foram encontradas em Minas Gerais
No primeiro cativeiro, em Águas Lindas, havia um pequeno colchão, mantimentos, braçadeiras de nylon e medicamento para sedação
Um dos cativeiros onde as duas mulheres foram mantidas reféns
1 de 5

Primeiro cativeiro localizado em Águas Lindas (GO)

PCGO/Divulgação
2 de 5

Quarto onde as mulheres foram encontradas em Minas Gerais

3 de 5

No primeiro cativeiro, em Águas Lindas, havia um pequeno colchão, mantimentos, braçadeiras de nylon e medicamento para sedação

PCGO/Divulgação
4 de 5

Um dos cativeiros onde as duas mulheres foram mantidas reféns

PCGO/Divulgação
5 de 5

Os policiais invadiram o local, mas não havia mais ninguém. Em seguida, a equipe localizou o veículo usado pelos sequestradores em Brasília, por volta das 20h30, no SCIA, trecho 02, em via pública da Cidade Estrutural.

Devido à suspeita de haver explosivos no interior do carro, foi solicitado o apoio de equipes da Polícia Militar do DF,  mas não foi localizado nenhum artefato explosivo. Contudo, no interior do veículo havia 28 munições calibre 38, intactas.

Veja vídeo:

Na busca pelas reféns, os policiais de Anápolis seguiram as pistas e chegaram ao segundo cativeiro, em uma fazenda no município de Cabeceira Grande (MG).

As vítimas foram resgatadas sem ferimentos e entregues à família na manhã de domingo (01/12/2019). Os sequestradores, no entanto, fugiram pela mata.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?