metropoles.com

GO: policial e advogado são presos após trocarem tiros no meio da rua

Segundo a polícia, conflito entre os envolvidos teria sido provocado por uma briga de trânsito; os dois chegaram a ser presos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
briga de transito tiros
1 de 1 briga de transito tiros - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Dois homens foram presos após trocarem tiros no meio da rua em Pontalina, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos são um advogado e um policial penal, que tiveram como motivação da discussão uma briga de trânsito. Ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu nessa terça-feira (15/11). Câmeras de segurança chegaram a flagrar o momento em que um deles desce do carro e saca a arma.

Perseguição

À polícia, o advogado Marcos Rachid Hallila Vieira contou que trafegava pela GO-215, quando percebeu que estava sendo seguido por um carro e que o motorista fez manobras para o “fechar”. Segundo ele, já dentro da cidade, o condutor teria apontado uma arma contra o jurista e atirado uma vez.

Marcos relatou que também fez um disparo, mas para o alto, para intimidar o outro motorista, identificado como o policial penal Tullyo Rodrigues Valadão, que deu outra versão para a história.

À corporação, ele informou que a caminhonete dirigida pelo advogado fez uma ultrapassagem e o “fechou” com uma freada brusca. Tullyo disse que Marcos sacou a arma primeiro e fez os disparos.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o policial estava de folga no dia da briga. Segundo o órgão, foi aberta uma investigação interna para apuração do fato possíveis punições necessárias.

Prisões

O policial penal foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública. Ele pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. Já o advogado segue preso, pois não foi possível estabelecer uma fiança para ele.

De acordo com o presidente da subseção da Ordem deos Advogados do Brasil (OAB), Reinaldo Magalhães, o porte de arma de Marcos está vencido.

“O porte de arma dele está vencido, mas está em processo de regularização. Ele tem o registro da arma. Mas a somatória desses fatos impossibilitou a fiança”, disse o presidente da subseção da OAB ao portal G1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?