GO: polícia faz operação contra grupo que fabricava anabolizantes adulterados
Segundo a corporação, grupo mantinha a maior fábrica ilegal de anabolizantes do Brasil. Valores em contas chegam a mais de R$ 30 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás desarticulou, na manhã desta quarta-feira (26/4), um grupo criminoso que mantinha a maior fábrica de anabolizantes ilegais do Brasil. A operação foi realizada por policiais do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, município a cerca de 55 km da capital goiana.
Na ação, que ainda está em curso, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Silvânia e Anápolis.
De acordo com informações da corporação, o grupo fabrica, revende e distribui anabolizantes adulterados. A organização criminosa também lava o dinheiro do crime mediante aplicação em criptoativos.
Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, também houve sequestro de bens e bloqueio de valores das contas dos investigados. Os valores chegam a mais de R$ 31 milhões existentes em contas bancárias registradas sob o nome de 40 pessoas físicas e jurídicas.