GO: polícia faz operação contra enfermeiros por desvio de medicamentos
São cumpridos 6 mandados de busca e apreensão por suspeita de desvio, venda e tráfico de medicamentos controlados, como morfina, no Hetrin
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Trindade, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (16/10) contra uma equipe de enfermagem do Hospital de Urgências de Trindade – Hetrin -, localizado na região metropolitana da capital goiana.
De acordo com a corporação, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão por suspeita de desvio, venda e tráfico de medicamentos controlados, como morfina. Ainda segundo a corporação, o uso dos remédios teria ocasionado a morte de uma ex-técnica de enfermagem da unidade de saúde, por auto aplicação e overdose.
O caso é investigado pelo delegado Thiago Escandolheiro.
Conforme a PCGO, os crimes investigados são peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Hetrin informou que “a Polícia Civil realizou uma diligência em computadores na farmácia da unidade. A equipe prontamente prestou total colaboração durante o procedimento e segue colaborando com a investigação. Ressaltamos que o caso está sendo conduzido pelas autoridades policiais e a unidade está prestando todas as informações requeridas. Esclarecemos que assim que teve ciência de fatos suspeitos, a diretoria demitiu os funcionários envolvidos”.