metropoles.com

GO: perito do IML propõe a delegado furtar dinheiro de morta e é preso

O perito do IML de Mineiros sugeriu a um delegado que eles transferissem dinheiro do celular de uma estudante de medicina morta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução PCGO
policia civil de montiviu de goiás desarticula plano de ataque a escolas públicas da cidade
1 de 1 policia civil de montiviu de goiás desarticula plano de ataque a escolas públicas da cidade - Foto: Reprodução PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa quinta-feira (5/10), um perito do Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros, depois que sugeriu a um delegado que transferissem o dinheiro do celular de uma estudante de medicina morta para a conta dele.

Segundo a Polícia Civil, o acusado contou ao delegado, enquanto jantavam, que havia mexido no celular da vítima, e propôs que eles furtassem os R$ 6 mil que estavam na conta bancária da estudante.

O perito teria questionado ao delegado se a transferência do dinheiro seria ilegal. O investigador respondeu que a quantia deveria ficar para os familiares da vítima.

A Polícia Técnico Científica informou que o servidor foi afastado das atividades e que o caso será investigado na esfera criminal. A corporação acrescentou ainda que não tolera nenhuma conduta ilícita de seus integrantes.

O perito foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão. Ele é suspeito por oferecer vantagem indevida a um funcionário público, nesse caso, ao delegado. Caso fique comprovado que o suspeito realizou a transferência do dinheiro para a conta particular, ele poderá responder por peculato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?