GO: pastor é suspeito de importunação sexual contra garota de 14 anos
Em vídeo gravado pela vítima, o pastor oferece dinheiro a jovem e pede segredo sobre o caso. “Sua vida vai mudar”, diz ele
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma adolescente de 14 anos gravou, de forma escondida, a visita do pastor da igreja que frequenta durante uma visita à casa dela. Nas imagens, é possível notar que o homem beija a jovem na boca, abraça e oferece dinheiro. O caso, ocorrido na capital goiana, é investigado pela Polícia Civil.
Conforme a gravação, feita pela própria adolescente, que estava sozinha em casa, o homem diz à garota que o casal está começando “devagarzinho” e pede segredo à adolescente sobre o caso dos dois. No vídeo, ela diz estar com vergonha e responde que só pode um “beijinho”.
“A gente está junto, tá? Você nunca vai se arrepender disso. Vai ver que sua vida vai mudar. É segredo total. Não pode falar nada, nunca, para ninguém, nem para a sua mãe. O dia que você quiser eu venho aqui, é só me falar. A gente está começando devagarzinho. Você quer mais R$ 10?”, diz o pastor.
À uma TV local, a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcella Orçai, disse que o vídeo foi gravado há uma semana, mas a denúncia só foi registrada nesta terça-feira (20/4). O homem não teve a identidade revelada e ainda não foi ouvido pela corporação.
Investigação
Segundo a delegada, o pastor conhece a garota desde os 4 anos de idade. A princípio, o caso deve ser investigado como importunação sexual. Ainda de acordo com ela, o homem não foi preso, pois não houve situação de flagrante.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil, que, por meio de nota, informou que não comentará o caso para não prejudicar as investigações.
Veja a nota:
“A Polícia Civil informa que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DP) de Goiânia já instaurou inquérito para a escorreita apuração do fato em apreço. E que só irá se manifestar ao término das diligências, de modo a não prejudicar as investigações.
Divisão de Comunicação e Cerimonial /PCGO”.