metropoles.com

GO: pastor é suspeito de estuprar e manter enteada em cárcere privado

Segundo a vítima, abusos aconteciam há seis anos. Crime foi flagrado pelo irmão da adolescente, de 14 anos, em Planaltina (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
goias pastor preso estupro enteada
1 de 1 goias pastor preso estupro enteada - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Um pastor de 59 anos foi preso suspeito de estuprar e manter em cárcere privado a enteada, de 14 anos, em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. O crime foi flagrado pelo irmão da vítima, de 16 anos, que foi até uma delegacia, acompanhado de um amigo, para denunciar o caso.

O homem foi preso nessa quarta-feira (8/3). À Polícia Civil, o adolescente relatou que a irmã contou a ele que os estupros aconteciam há seis anos, sempre que não havia ninguém em casa e ela e o padrasto ficavam sozinhos.

De acordo com a polícia, na data da prisão, a mãe dos adolescentes viajou para cuidar da avó deles, que estava internada no interior do estado. Conforme a investigação, a garota chamava o suspeito de pai e morava com ele desde os 8 anos de idade.

Ainda conforme divulgado pela polícia, o pastor não deixava que os adolescentes saíssem sozinhos e controlava todo tempo com quem a menina mantinha contato.

Vários crimes

A polícia divulgou que o pastor foi preso ao chegar em casa e, inicialmente, autuado por ameaça, violência psicológica, stalker e cárcere privado combinado com a Lei Maria da Penha e a lei Henry Borel. Além destes crimes, o pastor pode ser indiciado por estupro de vulnerável, em continuidade delitiva.

Conforme a corporação, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), que confirmou o crime sexual. O homem foi preso e levado para a Cadeia Pública de Planaltina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?