GO: pai é suspeito de engravidar a própria filha e obrigá-la a abortar
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a jovem de 24 anos relatou que sofria abusos do pai desde os 10, até que ele a engravidar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso, em Goiandira, no sudeste goiano, suspeito de obrigar a própria filha a fazer um aborto, depois de estuprá-la durante mais de 10 anos e engravidar a menina. Segundo informações da Polícia Civil do estado, a jovem, que atualmente tem 24 anos, relatou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 10.
O homem foi preso preventivamente nessa segunda-feira (12/12), na capital goiana. De acordo com a investigação do caso, a vítima engravidou do pai em 2015, quando ainda tinha 16 anos anos. O bebê nasceu. A identidade do homem não foi revelada.
“A vítima, já com 20 anos, compareceu na delegacia acompanhada da mãe e relatou que desde os 10 anos de idade sofria abusos sexuais. Apurou-se ainda que, logo que tomou conhecimento da gravidez, o suspeito obrigou a vítima a ingerir medicamentos abortivos”, diz a ocorrência da Polícia Civil.
A apuração do caso aponta ainda que o homem separou da mãe da jovem, saiu da cidade e foi morar em Goiânia. Ele foi preso na capital e, segundo os policiais, confessou os fatos, porém, negou que obrigou a filha a tomar os remédios para abortar.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e enviado à Justiça. Já o preso foi encaminhado para o presídio e deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de aborto, crimes cujas penas podem passar de 20 anos de prisão.