GO: motorista é indiciado por acidente que matou três da mesma família
De acordo com o inquérito, motorista alegou não ter freado, pois tentou evitar colisão com outro veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após entender que o motorista provocou um acidente que matou três pessoas de uma mesma família na GO-040, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, o condutor foi indiciado nesta terça-feira (15/3) pela Polícia Civil por homicídio.
O acidente aconteceu no último dia 12 de fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança. Morreram Rosana Sheila de Melo, de 47 anos, e os pais dela, Vicente de Paula Silva, 70, e Isaltina Maria de Melo, 71. No carro ainda estava um sobrinho de Rosana, 8, que escapou por um triz. A família tinha ido visitar um terreno que havia comprado na cidade e voltava para casa.
Veja o vídeo:
⏯️ Câmera registra colisão que matou três da mesma família em GO.
Polícia diz que imagens contradizem versão do motorista, que alegou ter sido fechado pelo veículo. Casal e filha morreram em Aparecida-GO.
Leia: https://t.co/FSxVTp6C2M pic.twitter.com/rWlynrgyIN
— Metrópoles (@Metropoles) February 16, 2022
A defesa do motorista Rumenigge Jesus Oliveira alega que ele se assustou e por isso não freou, mas acredita que isso não configura culpa. Pelas imagens, é perceptível que o condutor desvia de outro carro, bate no meio-fio e invade a pista contrária, atingindo o veículo onde estava a família.
Investigação
Conforme o inquérito final da Polícia Civil, “nas fotografias anexadas aos autos é possível verificar que o veículo investigado pousou com o motor sobre o veículo das vítimas”.
“O fato é que três pessoas vieram a óbito pelo descaso ao próximo e à legislação de trânsito demonstrado pelo investigado”, concluiu a polícia.
Caso o motorista seja condenado pela Justiça, pode pegar de seis a 20 anos de prisão em regime fechado.