metropoles.com

GO: motorista de carreta envolvida em acidente que matou PMs é preso

Mandado de prisão foi emitido após perícia identificar que a carreta invadiu a pista contrária. Motorista foi preso em Goiatuba (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
imagem colorida pms morrem acidente goias - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida pms morrem acidente goias - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

O motorista da carreta envolvida no acidente que matou quatro policiais militares em Goiás foi preso nesta sexta-feira (10/5), na BR-153, em Goiatuba (GO). Diego Michael Cardoso, de 40 anos, deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O acidente aconteceu no último dia 24 de abril.

Perderam a vida na colisão o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o primeiro-sargento Liziano José Ribeiro Junior, o terceiro-sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.

O mandado de prisão foi emitido após a perícia identificar indícios de que a carreta invadiu a pista contrária. Marcas de pneus do caminhão foram encontradas na pista onde trafegava a viatura com os policiais. As informações são da TV Anhanguera.

O laudo elaborado pelos peritos identificou que a carreta trafegava com velocidade entre 110 km/h e 120 km/h, ou seja, acima da máxima permitida para veículos pesados: 90 km/h, independente do trecho.

Durante a avaliação da dinâmica do acidente, os peritos entenderam que a viatura chegou a tentar desviar do caminhão, pois ela avançou para o acostamento.

“O condutor (da viatura) desviou à direita, adentrando o acostamento, o que, contudo, não foi suficiente para desviar a colisão”, diz trecho do documento da Polícia Científica.

Uma animação também foi feita para ilustrar o que aconteceu na pista da BR-364, na altura do município de Caçu, no Sul de Goiás. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações leves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?