GO: motorista de carreta envolvida em acidente que matou PMs é preso
Mandado de prisão foi emitido após perícia identificar que a carreta invadiu a pista contrária. Motorista foi preso em Goiatuba (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista da carreta envolvida no acidente que matou quatro policiais militares em Goiás foi preso nesta sexta-feira (10/5), na BR-153, em Goiatuba (GO). Diego Michael Cardoso, de 40 anos, deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O acidente aconteceu no último dia 24 de abril.
Perderam a vida na colisão o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o primeiro-sargento Liziano José Ribeiro Junior, o terceiro-sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.
O mandado de prisão foi emitido após a perícia identificar indícios de que a carreta invadiu a pista contrária. Marcas de pneus do caminhão foram encontradas na pista onde trafegava a viatura com os policiais. As informações são da TV Anhanguera.
O laudo elaborado pelos peritos identificou que a carreta trafegava com velocidade entre 110 km/h e 120 km/h, ou seja, acima da máxima permitida para veículos pesados: 90 km/h, independente do trecho.
Durante a avaliação da dinâmica do acidente, os peritos entenderam que a viatura chegou a tentar desviar do caminhão, pois ela avançou para o acostamento.
“O condutor (da viatura) desviou à direita, adentrando o acostamento, o que, contudo, não foi suficiente para desviar a colisão”, diz trecho do documento da Polícia Científica.
Uma animação também foi feita para ilustrar o que aconteceu na pista da BR-364, na altura do município de Caçu, no Sul de Goiás. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações leves.