GO: morre bebê que foi abandonado em saco de lixo em lote baldio
Com a morte do recém-nascido, caso passa a ser investigado como homicídio qualificado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O bebê recém-nascido que foi encontrado abandonado dentro de um saco de lixo em Nerópolis, na região metropolitana da capital, morreu no hospital em que estava internado. A Polícia Civil investiga o caso que, agora, passa a ser tratado como homicídio qualificado.
O bebê foi encontrado no dia 23/3, em um lote baldio, por policiais militares. A corporação foi chamado por vizinhos que ouviram o choro da criança. Apesar de ser resgatado e levado para um hospital do município, o bebê precisou ser transferido para Goiânia, onde acabou morrendo na última quarta-feira (31/3).
Conforme relato dos policiais que fizeram o resgate do recém-nascido, eles estava com o cordão umbilical rasgado, roxeado e com a aparência de ter perdido muito sangue, o que segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, causaria problemas de saúde na criança.
“Tivemos informações médicas de que se o bebê sobrevivesse, ele teria extremas necessidades de saúde. Ele não iria conseguir se alimentar sozinho, não conseguiria andar, teria uma séria de sequelas em decorrência desse abandono”, disse ele ao portal G1.
A Polícia Civil solicita o apoio da população de Nerópolis para tentar identificar quem deixou o bebê no lote baldio. “As investigações, agora, passam a ser de homicídio qualificado, por se tratar de até um crime hediondo o que aconteceu. Até o momento, temos suspeitas, mas será necessário a confecção de provas. A gente solicita o apoio da população de Nerópolis com informações”, declarou o delegado.
O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. O órgão pede para que pessoas que tenham alguma informação sobre o caso, denuncie à polícia pelo telefone 197.