metropoles.com

GO: médico preso por crimes sexuais pode ter mais de 50 vítimas

De acordo com a polícia, médico foi preso por assédio e importunação contra quatro pessoas, mas número de vítimas pode ultrapassar 50

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / PCGO
Acusado - Metrópoles
1 de 1 Acusado - Metrópoles - Foto: Divulgação / PCGO

Goiânia – Um médico é suspeito de importunação e assédio sexual contra quarto estudantes de medicina em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. No entanto, de acordo com a delegada Isabella Joy, que investiga o caso, o número de vítimas por ultrapassar 50.

João Paulo Ferreira Castro foi preso nessa quinta-feira (20/6). Além da prisão, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o médico.

“Tivemos informações, diante de várias investigações, que são possíveis mais 53 vítimas. Por isso, pedimos que venham à delegacia e denunciem para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, disse a delegada.

A identificação do médico foi divulgada, segundo a corporação, para que as “imagens possam auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas para o inquérito”.

 

Defesa nega crimes

De acordo com o advogado do médico, Edvaldo Adriany Silva, o cliente não cometeu os crimes. Segundo ele, a alegação de crimes sexuais é uma linha tênue. “Além disso, não teve assédio ou importunação contra pacientes e, sim, com colegas que acharam a conversa dele extravasando o bom-senso. Porém, no nosso entender, isso não aconteceu, e vamos demonstrar isso ao longo do processo”, disse ao portal g1.

O Conselho Regional de Medicina (Cremego) informou que “todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas ou das quais tomamos conhecimento são apuradas e tramitam em total sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?