GO: mangueira de combustíveis estoura e deixa menino gravemente ferido
Criança, de 3 anos, estava junto do pai, que é mecânico, quando a situação aconteceu. Menino está internado na UTI
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um menino de 3 anos anos está internado e intubado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) com graves queimaduras, após uma mangueira de combustível estourar durante o reparo de um motor de carro em uma oficina mecânica em Rio Verde, no sudoeste goiano. O pai da crianças, que trabalhava no veículo, também sofreu queimaduras.
O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (28/9). O mecânico Mateus Oliveira fazia o reparo no veículo na calçada da oficina onde trabalha, acompanhado do filho, o pequeno Nicolas Gabriel. Os dois foram socorridos por um colega de serviço do trabalhador e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Mateus foi atendido e liberado. Já Nicolas foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a mãe do menino, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto e nos braços.
Incidente com mangueira
De acordo com a mãe da criança, a mangueira de combustível do carro pegou fogo enquanto Mateus fazia um reparo no veículo. As chamas atingiram o mecânico e o filho dele. O Hugol informou que Nicolas tem o estado de saúde geral grave e que respira com ajuda de aparelhos.
Ainda segundo a mãe, ela deixou o filho com o pai para ajudar uma amiga em uma mudança. “Ele sempre fica na oficina, pois eu trabalho. O Nicolas é um menino curioso e gosta de ver o pai trabalhar”, disse ela ao portal G1. Ela afirma que sempre toma cuidados com o filho e que foi um acidente.