GO: mais de 30 cidades proíbem venda de alcoólicos nas eleições. Veja
Medida que proíbe a venda, distribuição ou fornecimento de bebidas alcoólicas está em vigor desde as 18h de sábado (5/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O estado de Goiás aderiu de forma parcial à regra da Lei Seca que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em certos territórios durante no dia das eleições. Neste ano, sete estados foram adeptos da norma, 13 não aderiram e quatro adotaram de forma parcial.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a restrição total será aplicada em apenas três cidades: Acreúna, Santo Antônio da Barra e Turvelândia. Conforme o órgão, nesses municípios, a venda de bebida alcoólica está vetada desde as 18h de sábado (5/10), e o período só se encerra às 18h deste domingo (6/10), uma hora após o fim da votação.
Porém, algumas cidades goianas anunciaram que vão decretar a Lei Seca, por meio de juízes eleitorais, durante o primeiro turno das eleições municipais de 2024. A lista com 34 municípios foi divulgada pelo TRE-GO. Goiânia não está entre as adeptas.
Confira a página especial do Metrópoles sobre as Eleições de 2024
Nas cidades onde há Lei Seca, fica proibida a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas em vias públicas, bares, lanchonetes, supermercados, restaurantes e estabelecimentos similares em todo o território do município.
Veja a lista de municípios adeptos da Lei Seca nas eleições em Goiás:
- Goianésia
- Santa Rita do Novo Destino
- Vila Propício
- Barro Alto
- Trindade
- Uruaçu
- Minaçu
- Formoso
- São Luis dos Montes Belos
- São Domingos
- Guarani de Goiás
- Nova Roma
- Itaberai
- Mossamedes
- Heitorai
- Morrinhos
- Caçu
- Itarumã
- Aparecida do Rio Doce
- Porangatu
- Novo Planalto
- Niquelândia
- Palmeiras de Goiás
- Cezarina
- Campestre de Goiás
- Bom Jesus de Goiás
- Porteirão
- Castelândia
- Pirenópolis
- Cocalzinho
- Corumbá
- Gouvelândia
- Inaciolândia
- Quirinópolis