GO: mais de 100 reses morrem por consumo excessivo de soja, diz dono
Animais mortos ainda estão sendo contabilizados, mas cálculo preliminar é de prejuízo de R$ 600 mil. Proprietário fez boletim de ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Mais de 100 cabeças de gado foram encontradas mortas em uma fazenda de Ivolândia, no oeste de Goiás, nesta semana. Os animais foram intoxicados ao consumirem soja em excesso de uma propriedade vizinha, segundo o dono dos bovinos, Alan Kardec Pereira Vilela, de 69 anos.
O fazendeiro contou ao Metrópoles que foi informado da situação na última segunda-feira (22/8). O prejuízo ainda está sendo contabilizado, já que alguns animais morreram em área de mata fechada, mas a conta preliminar é de R$ 600 mil.
“A perda é grande. As vacas que vieram a falecer tinham bezerros. Mandei levar para outra fazenda, para criar na mamadeira. Não é só prejuízo financeiro, mas de sentimento”, disse Alan Kardec.
Investigação
O proprietário dos animais mortos registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
A terra em que os animais morreram era alugada. Alan Kardec reclama que a cerca do local era precária, o que teria permitido que os animais fugissem para a propriedade vizinha e consumissem a soja indevida.
O Metrópoles não conseguiu contato com nenhum representante do local onde os animais morreram.