GO: Justiça determina prisão de PMs que mataram homem em seu quintal
Imagens mostram quando suspeito tenta correr para fora da residência, mas militares o levam para dentro e há um barulho de tiro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Cinco policiais militares, réus pela morte do comerciante Wilker Darcian Carmargo, de 35 anos, tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (21/3). O homem foi morto no quintal da casa em que morava, após ser arrastado pelos militares.
O caso aconteceu em 10 de dezembro de 2021, em Trindade, a cerca de 18 km da capital goiana. A primeira versão dos agentes é que houve um confronto. No entanto, imagens registradas da ação mostram o suspeito já dominado e apenas tentando fugir. Veja o vídeo:
Um vídeo mostra quando Wilker tenta fugir correndo do local, mas é segurado e arrastado por três policiais de volta para a casa. Ainda na gravação, em seguida, é possível ouvir o barulho de um tiro. Um policial, então, manda as pessoas que estavam na rua saírem.
Apuração
À época, a PM de Goiás informou em nota ter determinado a instauração de um inquérito e o imediato afastamento das atividades operacionais de todos os policiais envolvidos na ocorrência.
A corporação esclareceu que as providências cabíveis seriam tomadas e que o caso seria apurado com o rigor devido.
O Metrópoles pediu explicações para a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.