metropoles.com

GO: jovem que matou namorado com agulha de narguilé vira ré na Justiça

Juiz Leonardo Fleury Curado Dias acatou denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO); a jovem responde o processo em liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Casal Goiânia – narguilé
1 de 1 Casal Goiânia – narguilé - Foto: Arquivo Pessoal

Goiânia – A Justiça acatou, nesta segunda-feira (3/5), denúncia de homicídio duplamente qualificado contra Nicole Maria Ferreira da Costa, de 20 anos, que agora é ré. Em setembro de 2020, ela matou o namorado, Adailton Gomes de Abreu Sousa, com uma agulha de narguilé. O crime ocorreu em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás e deu o prazo de 10 dias para que a defesa da acusada se manifeste. Caso ninguém se apresente, os autos serão encaminhados para a Defensoria Pública de Goiás.

Conforme o documento, o casal teve uma discussão sobre o que iria comer durante a ida a uma feira e essa briga continuou quando chegaram à residência de Nicole.

No local, segundo a denúncia, Adailton foi atingido no coração pela agulha de narguilé, sem nenhuma chance de defesa. Por isso, Nicole foi acusada de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima.

Morte

De acordo com o delegado Eduardo Carvalho, responsável pela investigação, a vítima tinha uma pequena perfuração no peito esquerdo. A suspeita é de que a agulha, usada para furar o alumínio que sustenta o carvão e aquece a essência, tenha sido usada para ferir o rapaz.

“Havia uma perfuração no mamilo esquerdo, causada no momento em que o casal discutia, por causa de um pastel de feira. Parece que eles saíram para comer esse pastel sem ela querer. Ela teria ficado nervosa e eles começaram a discutir”, afirmou o delegado. O crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2020.

Inicialmente, a polícia pensou que Adailton havia sofrido um infarto. Porém, pouco tempo depois, a equipe notou a perfuração. O delegado explicou que isso ocorreu por se tratar de um ferimento muito pequeno. Pontuou ainda que aguarda a conclusão do laudo cadavérico para confirmar a causa da morte.

Nicole alegou que o rapaz teria partido para cima dela com um narguilé quebrado e acabou o atingindo para se defender. Contou ainda que ficou desesperada, pois não esperava que o jovem fosse falecer. A suspeita se apresentou fora do período de flagrante e, por isso, não foi presa.

À época, o delegado afirmou ainda que o casal tinha uma relação “tumultuada”, permeada por brigas e discussões, e que tal fato se comprova pelo motivo da discussão que acabou ocasionando a morte.

“O casal vivia uma relação tumultuada. Eram muito impetuosos. Tinha histórico de briga constante”, relatou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?