metropoles.com

GO: irmãs que vendiam picolé morrem atropeladas na faixa de pedestres

Jovens de 15 e 20 anos atravessavam a rua quando foram atropeladas por veículo que tentou fugir; caso ocorreu em Luziânia, no Entorno do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
Atropelamento de irmãs na faixa de pedestre em Luziânia
1 de 1 Atropelamento de irmãs na faixa de pedestre em Luziânia - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Duas irmãs que queriam conhecer a praia e, para isso, vendiam picolé na rua, tiveram o sonho interrompido bruscamente na sexta-feira (19/3). As jovens, de 15 e 20 anos, foram atropeladas na faixa de pedestres e morreram em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as jovens atravessavam a Avenida Alfredo Nasser, no Setor Leste, próximo à rodoviária, logo após comprar almoço. Elas seguiam pela faixa e um veículo parou para que elas passassem. No entanto, um Chevrolet Cruze de cor branca que vinha logo atrás, em alta velocidade, não fez o mesmo, desviou do carro parado na faixa e pegou as irmãs de cheio.

O motorista tentou fugir do local. No entanto, uma viatura da PM que passava pelo local o interceptou menos de 500 metros após o local do acidente. Ele foi preso.

Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados e deram os primeiros socorros no local. Dada a gravidade dos ferimentos no acidente, as irmãs foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Estrela D’Alva 2, em Luziânia.

Infelizmente, nenhuma das duas resistiu. O fato consternou a cidade vizinha de Brasília. Elas eram bastante conhecidas na região da rodoviária do Setor Leste, onde vendiam picolés.

2 imagens
Restos da marmita que as irmãs levavam para almoçar ficaram no vidro do carro
1 de 2

Primeiros atendimentos às duas irmãs foram feitos ainda no local

Reprodução/TV Anhanguera
2 de 2

Restos da marmita que as irmãs levavam para almoçar ficaram no vidro do carro

Reprodução/TV Anhanguera
Sonho

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), disse que o fato é lamentável. “O pai delas contou que tinham o sonho de conhecer a praia. E, por isso, estavam vendendo picolé na rua. Elas estavam juntando dinheiro para realizar um sonho”, afirmou.

De acordo com a PM, o motorista que causou o atropelamento estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2015. No teste de alcoolemia, não foi identificado o consumo de bebidas. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Goiás e segue preso. Sua identidade não foi revelada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?