metropoles.com

GO: irmão da influencer Virginia Fonseca é denunciado por crime sexual

Empresário William Gusmão responderá por importunação sexual ontra a influenciadora Lilly Martins. Crime teria acontecido durante festa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Lilly Martins e William Gusmão
1 de 1 Lilly Martins e William Gusmão - Foto: Instagram/Reprodução

Goiânia – Após o Ministério Público de Goiás (MPGO) pedir mais investigações, o empresário William Gusmão, irmão da influenciadora Virginia Fonseca, foi denunciado por importunação sexual. O caso seria contra a influenciadora Lilly Martins, de 27 anos, teve grande repercussão e a jovem chegou a ser indiciada pela polícia por falsa acusação, denunciação caluniosa e ameaça.

A denúncia, assinada pela promotora Ana Paula Ferreira Gomes, foi publicada nessa quarta-feira (27/9). O MPGO pediu o arquivamento dos crimes imputados a Lilly por denunciação caluniosa e ameaça e pela esposa dela, Juliana da Silva, por falso testemunho.

Segundo o órgão, o indiciamento de ambas ia “em desencontro com as provas colhidas durante a instrução realizada na fase inquisitorial, visto que restou demonstrado os indícios de autoria e materialidade do delito de importunação sexual”.

De acordo com o MPGO, William agiu de forma consciente e praticou ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria vontade por duas vezes. Lilly contou que, na época, estava em uma festa no município de Jussara, no noroeste de Goiás pediu para tirar uma foto com o empresário e ele teria enfiado a mão na calça dela.

5 imagens
Virginia Fonseca e seu irmão William Gusmão
Lilly Martins, William Gusmão e sua irmã, Virginia Fonseca
1 de 5

Caso criminal envolvendo irmão de Virginia Fonseca ganha novos rumos

Instagram/Reprodução
2 de 5

Virginia Fonseca e seu irmão William Gusmão

Reprodução
3 de 5

4 de 5

5 de 5

Lilly Martins, William Gusmão e sua irmã, Virginia Fonseca

Reprodução/Montagem

Em nota, a defesa de William Gusmão afirmou que ele é vítima de infundadas acusações, focadas apenas em “falácias e provas testemunhais” e que não há indícios de materialidade do suposto crime, que teria acontecido em um local público.

Os advogados de William defendem que vão aguardar o curso da ação penal para comprovar sua inocência e apresentar, no momento oportuno, resposta à acusação e pedir a absolvição sumária.

“Confirmamos absoluta falta de justa causa para a denúncia, sobretudo a inapelável inexistência de qualquer prova da materialidade ou indícios capazes de justificá-la”, finaliza a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?