GO: idoso ataca comerciante com faca em confusão por causa de som alto
Homem de 78 anos tentou esfaquear a mulher após reclamar da caixa de som na porta de loja. Ele é suspeito de tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás indiciou um idoso de 78 anos porque ele teria tentado matar uma comerciante de 30 anos a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 21 de outubro deste ano em Bela Vista, região metropolitana da capital goiana.
Segundo as investigações, o idoso mora na mesma rua do comércio da vítima e estava insatisfeito com o barulho de uma caixa de som que ficava na porta do estabelecimento, divulgando produtos e promoções.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra quando o idoso parte para cima da comerciante e é contido por duas pessoas que passavam pela rua. Em seguida, ele deixa o local, escoltado por um rapaz de boné vermelho.
Veja o vídeo:
A vítima relatou para a polícia que só não foi ferida no tórax com a faca, porque uma pessoa que andava no local interveio, segundo a delegada Magda D’Ávila. No meio da confusão, o idoso feriu a própria perna.
Momento de fúria
O idoso já teria reclamado do som alto cerca de um mês antes do crime. No dia do crime, ele chegou na porta da loja enfurecido e teria dito que “resolveria o problema naquela hora”, de acordo com a delegada.
“Ele alegou que teve a atitude num momento de fúria, por não aguentar mais o som”, conta Magda D’Avila.
O idoso foi indiciado por tentativa de homicídio simples. O inquérito foi finalizado e encaminhado para o Poder Judiciário nesta sexta-feira (29/10). Ele responde em liberdade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.