metropoles.com

GO: homem finge ser funcionário da Enel para entrar em prédio de luxo

Em nota, empresa afirma que técnicos não realizam manutenções dentro de residências; polícia civil investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
goias falso funcionario enel
1 de 1 goias falso funcionario enel - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

GoiâniaCâmeras de segurança de um prédio de luxo na capital goiana registraram o momento em que um homem tenta entrar no local, vestido com o uniforme da Enel – empresa fornecedora de energia elétrica em Goiás. O suposto funcionário chegou ao residencial, localizado no Parque Flamboyant, área nobre da cidade, por volta das 23h e não soube explicar onde iria, bem como, o serviço a ser realizado.

O caso aconteceu na última quinta-feira (8/7). As imagens mostram quando o homem chega ao prédio em uma picape branca, também semelhante aos veículos usados pela empresa. O homem, que usa um capacete, se dirige a portaria do edifício, no entanto, não sabe informar o número do apartamento ou o nome do morador que atenderia. 

goias falso funcionario
Homem se passou por funcionário da Enel para tentar entrar em prédio de luxo em Goiânia

Segundo a síndica do prédio, Jaislaine de Araújo, a entrada do homem foi proibida. “Ele ainda tentou coagir o porteiro, dizendo que ia registrar, bater foto do condomínio, que foi proibido a entrada dele para prestar o serviço. A gente sente medo, insegurança. Hoje o que a gente só vê? Só problemas, assaltos, pessoas tentando passar outras para trás”, disse a mulher ao portal G1.

De acordo com o delegado William Bretz, uma situação parecida foi registrada no Setor Oeste, também na capital. A Polícia Civil de Goiás investiga os casos e pede que síndicos, condôminos e moradores redobrem a atenção diante de visitas e serviços.

“Algumas investigações envolvem suspeitos que se utilizam de uniformes das mais diversas prestadoras de serviços públicos para terem acesso a condomínios e assim praticar diversos crimes. Então fica o alerta acerca da entrada de eventuais prestadores”, relatou o investigador ao portal.

Por meio de nota, a Enel declarou que não realiza manutenções dentro de residências.

Veja a nota na íntegra:

A Enel Distribuição Goiás esclarece que os técnicos a serviço da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo. A companhia alerta sobre qualquer abordagem com pedidos para entrar na casa dos clientes, a empresa só realiza serviços internos em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Em caso de dúvidas, é fundamental que os clientes entrem em contato pelos canais de atendimento da distribuidora e verificar se há alguma solicitação em aberto para a unidade consumidora.

A Enel Distribuição Goiás informa, ainda, que existe um protocolo de segurança para garantir o descarte correto, dos uniformes que não estão mais em uso. Atualmente, apoiado pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo, o grupo Rede Mãos Livres de Goiás, confeccionam cobertores e bolsas feitos a partir de uniformes da Enel que seriam descartados.

Sobre o caso mencionado, a companhia esclarece que está em contato com a autoridade policial da região para tratar do tema e prestar apoio no que for preciso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?