GO: homem é preso suspeito de maus-tratos contra cães e jabuti; vídeo
Vídeo mostra outro cão que foi encontrado amarrado, sem comida e em meio ao lixo. Um dos cachorros já estava morto e desnutrido
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra cães e até uma jabuti, na capital goiana. Fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) flagraram um cachorro em meio ao lixo, amarrado e sem comida. Outro cão já estava morto e com sinais de desnutrição. Já o animal silvestre estava sendo criado de forma ilegal e sem cuidados adequados.
De acordo com a Amma, o caso foi descoberto, na terça-feira (3/5), depois de uma denúncia anônima. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) levou o homem para a delegacia, para registro do flagrante. Um vídeo registra a situação degradante dos animais.
Veja vídeo abaixo:
A Diretoria de Fiscalização Ambiental da Amma informou que o suspeito é o tutor dos animais. Segundo a agência, ele disse que estava cuidando dos bichos, mas as imagens gravadas pelos fiscais comprovam o contrário.
Resgate
O cachorro resgatado foi encaminhado para um abrigo, e o jabuti, levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) informou que investiga o caso. O suspeito deve ser indiciado por maus-tratos de animais.
A Amma pediu que a população denuncie casos semelhantes, por meio do telefone 161.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.