GO: homem é preso suspeito de furtar objetos em cemitério; vídeo
Entre os objetos furtados estão vasos de flores, imagens de santos e até cortinas de túmulos. Caso foi denunciado à polícia por familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Furto inusitado! Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (18/3), suspeito de furtar imagens de santos, vasos de flores e até cortinas de túmulos do Cemitério Santana, em Uruaçu, no norte goiano. Câmeras de monitoramento flagraram o crime contra um dos jazigos.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado pelo crime de furto, que pode levar à pena de oito anos de prisão.
Veja o vídeo:
As imagens foram divulgadas pela corporação. Por meio delas é possível ver uma pessoa dentro de um jazigo recolhendo objetos. Durante a gravação, o suspeito pega um tecido, que seria uma cortina de túmulo, enrola e leva embora.
Outra cena do vídeo mostra um homem saindo do local com vasos de flores.
Denúncia de familiares
De acordo com a Polícia Civil, as investigações e buscas pelo autor dos furtos começaram após a denúncia de uma uma idosa de 75 anos. Segundo a mulher, ela havia reformado recentemente o jazigo da família, no entanto, o local foi arrombado e furtado.
Com base no relato da idosa, os policias começaram a investigação e encontraram o suspeito. Com o homem, foram encontrados alguns dos objetos furtados, como uma cortinas, imagens de santos e vasos de flores.
Ainda conforme a corporação, como a idosa não reconheceu todos os objetos encontrados com o suspeito, é provável que ele tenha feito outras vítimas.