GO: homem é condenado por matar ex-mulher na frente do filho de 4 anos
Leandro matou, a tiros, a ex-mulher e, 3 meses depois, matou um mecânico que teria se relacionado com ela; autor pegou 48 anos de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Leandro Pinheiro da Silva foi condenado a 48 anos de prisão por matar sua ex-companheira na frente do filho do casal, de apenas 4 anos de idade, em Goiatuba (GO), cidade a cerca de 200 km de Goiânia.
Milena Maria Maurício foi assassinada a tiros no dia 8 de junho de 2019. Ela tinha se separado de Leandro depois de cinco anos de um relacionamento em que sofria com agressões físicas e verbais.
A vítima chegou a denunciar a situação e pediu medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi preso em outubro de 2018 por cárcere privado e agressão. Ele matou Milena cerca de um mês depois que saiu da prisão.
Tiros na boate
Depois de matar a ex-companheira, Leandro ficou escondido da polícia, até que reapareceu no dia 6 de setembro de 2019. Ele planejou e matou Halbert Sousa na frente de uma boate de Goiatuba. Leandro também foi condenado por esse crime.
A motivação do crime foi porque Leandro acreditava que Halbert teve um caso com Milena, no período em que estava preso, segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO).
Dois amigos de Leandro que teriam ajudado no crime, também foram denunciados pelo MPGO por participarem do homicídio. Um deles foi condenado a três anos de prisão e o outro foi absolvido pelo júri.
A sessão de julgamento do Tribunal do Júri de Goiatuba aconteceu no último dia 12/8. A denúncia e a acusação do júri foi feita pelo promotor Rômulo Corrêa de Paula.