GO: Gustavo Mendanha escolhe vice do agronegócio e aposta em 2º turno
Convenção oficializou candidatura de ex-prefeito de Aparecida, que espera conseguir vitória com tempo de TV equivalente ao de rival
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) defendeu que consegue chegar ao segundo turno com as alianças que estabeleceu em sua candidatura.
A convenção com o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ocorreu nesta sexta-feira (5/8) no Atlanta Music Hall, em Goiânia.
Mendanha oficializou a escolha de seu vice, que será o ex-deputado federal Heuler Cruvinel (Patriota). A escolha do vice da chapa de Gustavo Mendanha foi demorada e passou por diferentes possibilidades. O candidato ao Senado da chapa de Mendanha será João Campos.
“Claro que enfrentar a máquina, enfrentar o governo não é algo simples, mas eu tenho convicção que com a força do povo, com senador João Campos, com o vice, todos os partidos que fazem parte desse rol de aliança, vamos chegar ao segundo turno com pé de igualdade”, declarou Gustavo Mendanha.
Mendanha defendeu que a escolha de Heuler Cruvinel como vice representa o campo, já que ele é da cidade de Rio Verde, referência no agronegócio. Além disso, disse que Heuler ser católico foi um fator importante, já que Mendanha é evangélico. “Não queríamos ter uma guerra de fé.”
Alianças
O nome da coligação de Mendanha é Estado Inteligente. Ela é composta pelo Patriota, Republicanos, Democracia Cristã, Agir 36, Mais Brasil 35 e Mobiliza.
Gustavo Mendanha renunciou ao cargo de prefeito de Aparecida em 31 de março para concorrer nas eleições de 2022. O principal rival de Mendanha é o atual governador Ronaldo Caiado (DEM) que tenta a reeleição. Mendanha tem expectativa de chegar ao segundo turno, quando terão o mesmo tempo de TV.