GO: funcionários de usina morrem atingidos por raio. Veja quem são
Segundo bombeiros, corpos dos funcionários foram encontrados em um local de difícil acesso. Caso aconteceu em Goianésia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Dois funcionários de uma usina de cana-de-açúcar morreram nessa quinta-feira (7/11) após a queda de um raio na zona rural de Goianésia, em uma região conhecida como São Bento, no centro goiano.
De acordo com os bombeiros, os corpos dos dois estavam em uma área de difícil acesso, por causa da lama. Uma médica e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiram em uma caminhonete com tração e conseguiram chegar até as vítimas.
Os trabalhadores foram identificados como Odeilton Batista de Sousa, de 54 anos, e Longimar Soares Pires, de 58 anos.
Três pessoas foram resgatadas conscientes e encaminhadas para uma unidade de saúde mais próxima. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para retirar os corpos.
Raios em Goiás
Um levantamento realizado pela Equatorial Goiás aponta que, de janeiro a setembro de 2024, quatro milhões de descargas atmosféricas foram registradas no estado. A cidade de Rio Verde teve a maior incidência, com 93,9 mil raios.
Outras cidades com registros expressivos de raios foram: Jataí (91.482), Niquelândia (89.490), Mineiros (87.396) e Cavalcante (77.775). Segundo a concessionária, os raios podem causar interrupções no fornecimento de energia, além de danos a equipamentos e acidentes fatais.