metropoles.com

GO: fiscais multam 186 pessoas por aglomerações e falta de máscara

As autuações ocorreram na madrugada deste domingo (23/5), em Aparecida de Goiânia; outros 26 estabelecimentos também foram visitados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
goias distribuidora de bebidas provoca aglomeração
1 de 1 goias distribuidora de bebidas provoca aglomeração - Foto: Divulgação

Goiânia – Uma operação realizada na madrugada deste domingo (23/5) por fiscais da prefeitura de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, autuou 186 pessoas por não usarem máscaras de proteção facial e promoverem aglomerações. Os agentes apreenderam três carros de som automotivo e encerrou duas festas clandestinas. Dos 26 estabelecimentos visitados pela equipe, sete foram fechado e multados.

Em uma única distribuidora de bebidas, no setor Alto Paraíso, 150 pessoas receberam multas no valor de R$ 111, cada uma. O grupo não estava usando máscara de proteção facial e causava aglomeração em espaço fechado. No mesmo local, três carros com som automotivo foram apreendidos por perturbação do sossego.

As equipes ainda autuaram e fecharam duas distribuidoras, no Jardim Florença e no Jardim Tiradentes, por falta de documentação para funcionamento, e por promoverem aglomeração de pessoas. A fiscalização também interrompeu duas festas clandestinas nos setores Jardim Tiradentes e Papillon Park. Nestes pontos, 36 pessoas foram multadas por não usarem máscara de proteção facial.

Matriz de risco

De acordo com a prefeitura da cidade, Aparecida está na matriz de risco baixo para a transmissão do novo coronavírus, indicado pelo cenário verde. No entanto, o município segue com medidas restritivas para o controle da pandemia no município, como o isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade.

Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos na cidade. A fiscalização municipal atua no combate a eventos clandestinos e todas infrações que ferem a Portaria que estabelece regras de isolamento social no município.

A força tarefa de fiscalização em Aparecida é realizada em ação conjunta por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?