metropoles.com

GO: filhos que torturaram pai para vingar morte da mãe são indiciados

Inquérito concluiu que filhos mataram o pai a pauladas e que ele foi o responsável, horas antes, pelas facadas que tiraram a vida da mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCGO
pai assassinado por filhos em caldas novas
1 de 1 pai assassinado por filhos em caldas novas - Foto: Reprodução/PCGO

Goiânia – Os irmãos Bruno e Lucas Gonçalves, de 28 e 26 anos, respectivamente, foram indiciados por tortura e homicídio do próprio pai, após matá-lo a pauladas em Caldas Novas , cidade turística no sul de Goiás, para vingar a morte da mãe.

Eles foram presos em flagrante, no dia 25 de janeiro, após informações repassadas a polícia darem conta de que tinham sido eles os responsáveis pela morte do pai, Sendomar Lucindo de Oliveira, 54, cujo corpo havia sido encontrado na madrugada, sem roupas e com sinais de agressão.

Bruno e Lucas agiram após o desaparecimento da mãe, Edna Gonçalves dos Santos, de 47 anos, que havia sido assassinada pelo marido na tarde do dia anterior. Ela levou sete facadas e teve o corpo abandonado numa área de lavouras, na zona rural de Caldas Novas.

6 imagens
Edna Gonçalves dos Santos, de 47 anos, foi encontrada morta numa área rural, com marcas de facadas pelo corpo
Momento da prisão em flagrante dos filhos, nesta terça-feira (25/1)
Rapazes foram conduzidos para a delegacia. Orientação da defesa, a princípio, é que eles permaneçam em silêncio
Local onde o corpo do pai foi encontrado
Galão de óleo diesel encontrado no local onde corpo do pai foi encontrado
1 de 6

Sendomar Lucindo de Oliveira, de 54 anos, teria matado a mulher e, em seguida, foi morto a pauladas pelos filhos

Reprodução
2 de 6

Edna Gonçalves dos Santos, de 47 anos, foi encontrada morta numa área rural, com marcas de facadas pelo corpo

Reprodução
3 de 6

Momento da prisão em flagrante dos filhos, nesta terça-feira (25/1)

PCGO
4 de 6

Rapazes foram conduzidos para a delegacia. Orientação da defesa, a princípio, é que eles permaneçam em silêncio

PCGO
5 de 6

Local onde o corpo do pai foi encontrado

Reprodução
6 de 6

Galão de óleo diesel encontrado no local onde corpo do pai foi encontrado

Reprodução

Os filhos, durante as buscas pela mãe, encontraram o carro do pai, um GM Chevette, abandonado numa estrada e o visualizaram, em seguida, saindo do meio do mato correndo, sem roupas, com marcas de agressão e bastante agitado.

O casal Sendomar e Edna vivia uma relação conturbada, segundo a investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Os filhos logo suspeitaram que o pai teria feito algo com a mãe e o pressionaram para revelar onde ele havia a deixado.

Pai disse que nunca a encontrariam

O delegado Tiago Fraga Ferrão, responsável pelo caso, disse ao Metrópoles que, diante da pergunta dos filhos sobre o paradeiro da mãe, a única coisa que Sendomar teria dito foi que eles nunca a encontrariam.

A resposta revoltou Bruno e Lucas, que se viram diante de um suposto assassinato cometido pelo pai. Relutante em responder e dar detalhes sobre o local onde havia deixado Edna, Sendomar foi amarrado em uma árvore e agredido a pauladas até a morte, mas não revelou onde estava o corpo da mulher.

O exame cadavérico confirmou a morte dele por agressão e espancamento. O corpo de Edna foi encontrado às 11h55 do dia 25/1 debaixo de uma ponte e os filhos foram presos em flagrante pela morte do pai, quase no mesmo horário, às 12h.

Além de concluir pelo indiciamento dos irmãos, o inquérito resultou, também, na conclusão de que o marido, de fato, assassinou a esposa.

Edna foi encontrada mais de 9h depois

Como Sendomar foi morto sem revelar onde teria deixado o corpo de Edna, os bombeiros que se encarregaram pelas buscas demoraram mais de 9h para encontrá-la, após tomarem conhecimento da morte do marido.

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram varredura por toda a região da zona rural, próximo ao local onde Sendomar foi visto saindo do mato. A condição do corpo levou à conclusão da perícia de que ela havia sido assassinada na tarde do dia anterior.

Os bombeiros chegaram a pedir ajuda ao batalhão de Anápolis, a 55 Km de Goiânia, para que cães farejadores fossem enviados para auxiliarem nas buscas pelo corpo da mulher. Os animais já estavam a caminho, quando eles a localizaram.

Toda a dinâmica e sucessão de crimes foi relatada por testemunhas e pessoas da própria família. A autoria da morte do pai, cometida pelos filhos, foi revelada por parentes, que já sabiam do ocorrido, de acordo com o delegado.

Os dois irmãos seguem presos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?