GO: filho é preso por deixar idoso desidratado e com larvas em ferida
Idoso foi encontrado em condições de maus-tratos por uma filha dele, que mora em Senador Canedo (GO), em visita ao pai, que vive em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso suspeito de praticar maus-tratos ao pai, um idoso, que vive em Goiânia e foi encontrado por outra filha com desidratação, larvas em lesões no corpo, crosta de sangue, além de estar totalmente sujo de fezes e urina, na terça-feira (28/9).
Segundo a Polícia Civil, ele foi levado, em estado grave, para uma unidade de saúde na capital.
Segundo registro da Polícia Civil, o filho morava com o pai com o compromisso de cuidar dele. No entanto, o idoso foi encontrado em condições de maus-tratos por uma filha dele, que mora em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, em uma visita ao pai. Em seguida, ela chamou socorro. Ele foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento (UPA).
Estado grave
O estado de saúde do idoso, segundo a Polícia Civil, era considerado grave, quando ele foi socorrido e internado na UPA. A corporação registrou ainda que não foi possível colher o depoimento da filha no momento porque ela teve que ficar como acompanhante do pai.
Também de acordo com a Polícia Civil, o filho foi autuado em flagrante por causar lesões graves ao pai colocando em perigo a saúde dele. O Estatuto do Idoso prevê que a pena neste tipo de situação pode chegar a quatro anos de prisão.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia não informou o estado de saúde atualizado do idoso.
Os nomes do idoso e do filho não foram divulgados. Por isso, o Metrópoles não conseguiu localizar o contato da defesa do suspeito.