metropoles.com

GO: ex-vereador é preso por suspeita de matar agiota com tiro na boca

Vítima emprestou R$ 1,5 mil para autor do crime e foi morta quando cobrava dívida. Investigado também é suspeito de tentativa de homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Ex-vereador preso em Goiás
1 de 1 Ex-vereador preso em Goiás - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – O soldado reformado e ex-vereador José Carlos Vieira da Silva, o Carlinhos da Polícia (Republicanos), de 50 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (7/7) em Campinorte, região norte de Goiás, pela suspeita de um homicídio e tentativa de outro. A prisão foi feita pela Polícia Civil, que ainda cumpriu dois mandados de busca e apreensão relacionados aos crimes.

A primeira suposta vítima de Carlinhos foi um agiota, de 80 anos, que foi morto a tiros no momento em que cobrava a devolução do valor de dois cheques na soma de R$ 1.520, em 20/1. O idoso foi atingido por quatro tiros nas regiões da boca, ombro e peito.

Já o segundo crime, de acordo com a polícia, foi uma tentativa de homicídio contra um caminhoneiro em 15/3. A motivação teria sido uma briga de trânsito. A vítima foi atingida por disparos na perna, em um posto da rodovia BR-152, na zona rural de Campinorte.

4 imagens
Prisão de ex-vereador suspeito de homicídio foi feita após investigação da Polícia Civil
Assassinato e tentativa de homicídio ocorreram em Campinorte (GO)
Ex-vereador, conhecido como Carlinhos, foi preso por suspeita de matar um idoso em Goiás
1 de 4

Polícia Civil apreendeu arma e munições sem registro durante buscas

PCGO
2 de 4

Prisão de ex-vereador suspeito de homicídio foi feita após investigação da Polícia Civil

PCGO
3 de 4

Assassinato e tentativa de homicídio ocorreram em Campinorte (GO)

Câmara Municipal de Campinorte
4 de 4

Ex-vereador, conhecido como Carlinhos, foi preso por suspeita de matar um idoso em Goiás

Arquivo pessoal
Indícios

Entre os indícios levantados pela Polícia Civil que levaram à prisão do ex-vereador estão testemunhas e imagens de vídeo. Uma câmera flagrou um Fiat Strada do suspeito próximo ao local onde o agiota foi morto, no mesmo horário e dia.

“Uma testemunha chave, que não posso revelar o nome, contribuiu com algumas informações que nos levaram à autoria do fato, junto com demais indícios que nós tínhamos”, revela o delegado Fernando Martins.

Durante as buscas desta quarta, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e o veículo Strada possivelmente usado no crime. Na morte do idoso foi usado um revólver calibre 38 e na tentativa de homicídio contra o caminhoneiro foi utilizado uma pistola calibre 9 milímetros.

Questão familiar

Procurada pelo Metrópoles, a defesa de Carlinhos negou que ele tenha atirado contra o agiota. Em nota, a defesa alega que o único elemento de base para a investigação é o depoimento de um familiar do investigado, que teria problemas anteriores com o ex-vereador.

A defesa afirma que Carlinhos é uma pessoa renomada na sociedade de Campinorte, com inúmeros serviços prestados, conduta amigável, pacata e caráter inquestionável.

Já em relação à suspeita de tentativa de homicídio, a defesa diz que foi um caso de legítima defesa, com reação moderada. Segundo a defesa, o ex-vereador sempre se colocou à disposição das investigações e jamais ameaçou testemunha ou atrapalhou a apuração do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?