GO: esposa é suspeita de mandar raptar inglês e mantê-lo em cárcere
O homem estava sendo mantido em cárcere privado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Caldas Novas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) resgatou, na segunda-feira (22/1), um homem de nacionalidade inglesa que estava sendo mantido em cárcere privado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Caldas Novas, cidade turística goiana. A vítima contou aos militares que foi internada compulsoriamente a mando de sua esposa, que teria armado um sequestro contra ele.
O inglês foi encontrado em uma clínica no Residencial Eldorado Park II, depois de ter sido levado à força por quatro homens. Os policiais militares não encontraram os responsáveis legais do local, nem o alvará de funcionamento.
Confira:
O homem relatou aos policiais que por volta de 15 de novembro de 2023 a esposa pediu uma quantia alta em dinheiro, no entanto, teve o pedido negado. Logo depois, ela teria contratado uma clínica em Caldas Novas que o sequestrou e o manteve em cárcere privado.
O inglês afirmou que a sua esposa planejou o sequestro para ficar com o seu patrimônio. A vítima foi identificada como Robert Witchell, de 54 anos.
A vítima trabalha com website e tinha autorização para acessar o computador na clínica. Ele era monitorado pelos funcionários do local durante todo o tempo, mas em um momento de distração deles, ele conseguiu enviar um e-mail para o seu ex-segurança informando as condições em que era mantido.
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga o caso.