GO: denunciada por cárcere privado, clínica de reabilitação é fechada
Estabelecimento, na cidade de Anápolis (GO), foi denunciado por maus-tratos e más condições sanitárias
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após denúncias de maus-tratos e más condições sanitárias, uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi interditada em Anápolis, a 55 km da capital goiana. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), o local passou por fiscalização, onde foram constatadas diversas irregularidades administrativas e sanitárias, que iam desde cárcere privado de pacientes até ter esgoto a céu aberto. A proprietária foi autuada em flagrante.
A fiscalização foi realizada na quinta-feira (6/10). Segundo o órgão, durante o procedimento ficou constatado a presença de alimentos impróprios para consumo, esgoto a céu aberto, falta de higiene, além de pacientes internados de forma involuntárias o irregular. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
O local foi interditado pela Vigilância Sanitária. Na ocasião, 55 pessoas foram retiradas da clínica. Parte delas recebeu acolhimento dos próprios familiares e a outra teve encaminhamento para rede de proteção psicossocial de Anápolis.
Segundo o promotor de Justiça Marcelo de Freitas, titular da promotoria que participou da ação, ainda existem diversas clínicas de reabilitação que funcionam de forma irregular e com graves violações de direitos humanos na cidade.