GO: defesa de apresentadora recorre de decisão que soltou agressor
Ricardo Hilgenstieler, empresário acusado de agredir Silvye Alves, jornalista da TV Record Goiás, foi solto após pagar fiança de R$ 11 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Nesta quarta-feira (23/6), a defesa da apresentadora do programa Cidade Alerta, da TV Record Goiás, Silvye Alves, recorreu da decisão que soltou o empresário Ricardo Hilgenstieler, acusado de ter agredido a jornalista. O homem foi solto por determinação do juiz Vanderlei Caíres Pinheiro, do Juizado de Violência Contra a Mulher, na noite dessa terça-feira (22/6), após pagar fiança de R$ 11 mil.
De acordo com a advogada da jornalista, Darlene Liberato, a promotora de Justiça Emiliana Rezende também impetrou recurso. “A gravidade do caso e a violência praticada foram argumentos usados no recurso”, informou a jurista.
“O Tribunal de Justiça agora vai decidir se mantém o agressor em liberdade ou se decreta a prisão preventiva do mesmo”, disse ela ao portal Mais Goiás.
Entenda o caso
Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, foi agredida pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler, na madrugada de segunda-feira (21/6).
A violência foi presenciada pelo filho da jornalista, de 11 anos. O empresário teria invadido a casa de Silvye e a agredido com socos e chutes. Após realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), a apresentadora registrou ocorrência contra o ex-parceiro.
Ricardo Hilgenstieler fugiu logo após o crime, mas acabou preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), no aeroporto de Goiânia.
“Não está sendo fácil”
Em seu perfil no Instagram, a apresentadora postou uma imagem em que pede orações para ela e o filho. “Não está sendo fácil. A dor física só não é pior que a dor na alma”, diz um trecho da mensagem.
Considerada um dos principais nomes da Record em Goiás, Silvye apresenta a edição local do Cidade Alerta há cinco anos. Ela ficará afastada do trabalho por tempo indeterminado.
Repúdio
A RecordTV divulgou, na tarde da segunda, nota de repúdio ao caso. Leia na íntegra:
“É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.
Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.
Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.
Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.
A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.”