GO: como será a cirurgia para a complexa separação de irmãs siamesas
Gêmeas Valentina e Heloá, que são de Guararema (SP), recebem os expansores nesta quarta (9/3). Separação deve ocorrer no segundo semestre
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – As gêmeas siamesas Valentina e Heloá, com pouco mais de 2 anos, passam nesta quarta-feira (9/3) pelo terceiro procedimento cirúrgico para expansão da pele. A nova intervenção, que será realizada no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), na capital goiana, faz parte da preparação para a cirurgia de separação das duas, prevista para o segundo semestre deste ano.
O procedimento para a colocação de expansores de pele será realizada nessa quarta, às 7h, pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Já a separação ocorrerá no segundo semestre, quando o ganho de pele for suficiente para a cobertura das cicatrizes, consideradas de grande monta. A previsão é de que a cirurgia aconteça três meses após a colocação dos expansores.
As irmãs são de Guararema, no interior de São Paulo, mas estão morando com os pais Fernando e Waldirene de Oliveira no município de Morrinhos, a cerca de 132 km de Goiânia, para ficarem mais próximas da capital goiana e facilitar a logística, para a realização dos procedimentos.