metropoles.com

GO: colégio tradicional suspende aulas presenciais após surto de Covid

De acordo com comunicado da direção do Colégio WR, seis alunos testaram positivo para doença. Mães divergem sobre volta às atividade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Altemar Alcantara/Semcom
Sala de aula vazia
1 de 1 Sala de aula vazia - Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Um dos colégios particulares mais tradicionais de Goiânia suspendeu as aulas presenciais, por 14 dias, após confirmação de surto de Covid-19 que contaminou seis alunos. Escolas da rede pública estadual, que voltaram a abrir as portas na última semana, também estão sob alerta.

O Colégio WR, onde estudam alunos de classe média alta, anunciou a suspensão das classes, no sábado (7/8), após confirmar que o grupo de alunos testou positivo para a Covid-19. Eles passam bem e estão isolados, em casa.

“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, saúde e bem-estar da nossa comunidade escolar e asseguramos que nossas ações estão de acordo com os protocolos de biossegurança orientados”, informou o colégio, em comunicado publicado nas redes sociais.

Durante as duas semanas de atividades presenciais suspensas, os alunos continuarão com aulas totalmente online, de acordo com a instituição.

Opiniões distintas

Mães de alunos de escolas particulares têm opiniões divididas sobre o momento mais adequado para o retorno das aulas presencias. “A gente paga caro para ficar estudando só em casa, sem o apoio mais próximo do professor”, reclama a empresária Rosane Madalena Portela.

A advogada Fabiana Virginio entende que é preciso ter cautela, já que, conforme lembra, apenas cerca de 20% da população goiana está vacinada com a segunda dose contra a Covid. “Toda precaução é válida. Neste momento, mais do que nunca, é preciso usar a tecnologia para estudar a distância e proteger a vida”, acentua.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sepe) em Goiânia, Flávio Roberto de Castro, disse que o Colégio WR foi o único da rede particular que suspendeu o retorno às aulas presenciais.

“As explicações foram dadas pelo colégio, que, por precaução, fez questão de averiguar e tomar as medidas preventivas”, ressaltou Castro.

Rede estadual

No caso da rede pública estadual de educação, as aulas presenciais retornaram, na segunda-feira (2/8), depois de um ano e meio de ensino remoto, em razão da pandemia de Covid-19, mas com baixa adesão.

A expectativa de retorno era de cerca de 265 mil alunos, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No entanto, apesar de 80% das escolas estarem abertas para receberem os estudantes, a adesão ficou abaixo do esperado, segundo a titular da pasta da Educação, Fátima Gavioli.

De acordo com a secretária, muitos pais e estudantes ainda estão inseguros com a volta das aulas presenciais e preferem ter certeza do momento adequado para o retorno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?