GO: cão pit-bull é retirado de casa após atacar oito crianças e idosos
Ministério Público recomendou há quatro meses a retirada do animal da residência em documento enviado à Prefeitura de Estrela do Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um cachorro da raça pit-bull foi retirado de uma casa, na quinta-feira (15/9), depois de atacar oito crianças e idosos em Estrela do Norte, na região norte de Goiás, a 357 km da capital goiana. A prefeitura da cidade acatou recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), após quatro meses do episódio.
A recomendação do MP-GO foi feita há quatro meses, quando ocorreram os primeiros ataques. A prefeitura acatou o pedido depois de o animal atacar outras duas crianças, de 6 e 10 anos, no começo desta semana. A família de Alice e Ana Gabriela contou que uma delas foi mordida até na cabeça, mas que as duas já passam bem.
A criança teve de receber três pontos na cabeça, segundo a família. A outra ficou ferida no braço e no ombro. “Está custando mexer o braço, mas, graças a Deus, não quebrou. Uma ainda foi mordida na cabeça”, disse o pai das meninas, Paulo Henrique, à TV Anhanguera.
Moradores contaram que os donos do cachorro prometeram que ele ficaria preso, mas o animal fugia de casa com frequência.
Equipe do Centro de Zoonoses de Porangatu fez a operação para a retirada do animal, com o acompanhamento da Polícia Civil. A Prefeitura de Estrela do Norte informou que a responsabilidade pelos ataques seria do dono do animal.
A Polícia Civil informou que vai solicitar uma avaliação para ver as condições do animal e decidir em conjunto qual será a destinação dele. Ainda não há informações se se os donos do animal ou a prefeitura podem ser responsabilizados judicialmente pelos ataques ocorridos.