GO: candidatos denunciam fotos feitas durante prova de concurso da PM
Imagens do caderno de questões circulam nas redes sociais e, segundo candidatos, foram feitas antes da realização da prova
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Candidatos denunciam o vazamento de fotos da prova do concurso para a Polícia Militar de Goiás (PMGO). As imagens do caderno de questões circulam nas redes sociais e teriam sido feitas durante o certame. O governo estadual pediu a apuração do caso.
A prova, que tem como objetivo o preenchimento de 1,5 mil vagas, com salários de até R$ 6,3 mil, aconteceu no último domingo (10/7). O Metrópoles entrou em contato, por e-mail, com o Instituto AOCP, organizador do certame, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, os cadernos de prova foram fotografados dentro das sala de prova, com candidatos sentados nas carteiras das salas e até mesmo a identificação de um dos candidatos. Vale ressaltar que o uso de celular nos locais é proibido.
Notificação
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que notificou o Instituto AOCP, nesta terça-feira (12/7), para apurar imediatamente o vazamento da imagem do caderno de provas. Segundo o órgão, também foi cobrada a identificação de quem fez as fotos para tomar as medidas necessárias.
“Os protocolos de segurança foram adotados em todo o processo, inclusive no dia da aplicação da prova, com uso de detectores de metais, determinação aos candidatos para que guardassem os aparelhos eletrônicos em campo visível e a fiscalização nas dependências em que foram realizadas as provas”, diz a nota da Sead.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.