GO: Caiado tomará posse virtual a partir de SP por motivos médicos
Governador Ronaldo Caiado se recupera de uma cirurgia de revascularização do miocárdio realizada no início do mês em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), não participa da cerimônia de posse de seu segundo mandato de forma presencial. O político se recupera de uma cirurgia no coração realizada no início do mês em São Paulo.
Caiado realizou uma revascularização do miocárdio, conhecido também como ponte de safena, logo após passar por exames de rotina que apontaram o entupimento de vasos sanguíneos que irrigam o coração. O governador reeleito chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passou para um quarto do hospital depois do procedimento cirúrgico.
O governador de Goiás deverá permanecer em repouso relativo até o dia 23 de janeiro. Segundo boletim médico assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, Ronaldo Caiado se recupera bem do procedimento realizado no dia 8 de dezembro em São Paulo, “mantendo acompanhamento médico ambulatorial”.
Exercício
Apesar do procedimento, a Secretaria de Comunicação do governo informou que Caiado continuará no exercício da função de forma remota. Nas redes sociais, Caiado lamenta a sua ausência na posse no dia 1º de janeiro.
“Minha vontade sempre foi celebrar este momento ao lado do povo goiano, que me deu a honra da reeleição em primeiro turno”, declarou o governador.
Minha gente querida, seguindo orientações médicas, não participarei presencialmente da cerimônia de posse do novo governo no dia 1° de janeiro.
Minha vontade sempre foi celebrar este momento ao lado do povo goiano, que me deu a honra da reeleição em primeiro turno. pic.twitter.com/6cC9kIKqGu
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 27, 2022