GO: bombeiros usam trator no 5º dia de buscas por menina sumida em rio
Criança de 4 anos foi brincar com irmãos, quando acabou levada pela correnteza e desapareceu. Chuva e árvores caídas dificultam procura
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – As buscas pela pequena Tamires, de 4 anos, desaparecida em um rio de Guarani de Goiás, cidade a cerca de 600 quilômetros da capital, chegaram ao quinto dia neste domingo (2/1).
Ela se afogou enquanto nadava com os dois irmãos mais velhos no rio Salobro, na manhã da última quarta-feira (29/12).
Uma retroescavadeira emprestada da prefeitura foi utilizada para conseguir retirar uma árvore que estava no meio da água e atrapalhava as buscas. Veja vídeo das buscas:
Guarani é uma das cidades da região nordeste de Goiás que está em situação de calamidade, por conta das fortes chuvas que destruíram casas e isolaram comunidades.
Chuva piora
O rio onde os bombeiros procuram pela criança está muito cheio e com muitos galhos, água barrenta, além de árvores caídas, o que dificulta as buscas, segundo o Corpo de Bombeiros informou ao Metrópoles.
Cinco militares dos Bombeiros da vizinha Posse e de Anápolis, além de voluntários, participam das buscas pelo corpo de Tamires.
A equipe utiliza equipamento de mergulho e uma embarcação. Imagens da procura mostram bombeiros andando no meio da água barrenta com facões, cortando a vegetação no meio do rio. A estratégia tem sido limpar o leito do rio para facilitar as buscas, segundo os bombeiros.