GO: bombeiros resgatam homem que teria sido deixado em mata por patrão
Homem, de 47 anos, foi deixado em mandiocal dias após sofrer um AVC. Vítima ficou sem se alimentar durante três dias e estava debilitada
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 47 anos foi resgatado nessa segunda-feira (25/4), após ser abandonado em uma plantação de mandiocas, na cidade de Goialândia, na região de Anápolis, a cerca de 55km da capital goiana. Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate, o homem estava desaparecido desde o último sábado (23/4).
O trabalhador, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido há 30 dias, teria sido deixado na região de mata pelo patrão, por não ter conseguido cumprir todo o trabalho. Veja o vídeo do resgate:
Resgate
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a irmão do homem relatou que ele havia saído de casa no sábado (23/4) para trabalhar no Ceasa, como de costume. Com a desaparecimento do irmão, a mulher foi atrás de informações e apurou que ele teria ido para uma lavoura de colheita de mandiocas, próxima à cidade de Goialândia, não sendo mais visto.
Ela acionou a corporação, que se deslocou ao local relatado. Na região, diversas pessoas afirmaram ter ouvido gritos numa plantação de eucaliptos. Com estes dados, o Corpo de Bombeiro entrou na mata e encontrou o homem em aproximadamente duas horas.
Ele estava em um espaço de difícil acesso, debilitado, com várias picadas de mosquitos e cortes pela face. De imediato, foi feita a hidratação e alimentação à base de água potável, rapadura, biscoito água e sal e amendoim. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
O Ministério Público do Trabalho (MPT) deve investigar o caso.