GO: Assembleia entregará título de “cidadão goiano” a Bolsonaro na 6ª
Em meio à polêmica do desvio de joias, o ex-presidente será homenageado pela Assembleia Legislativa de Goiás nesta sexta-feira (18)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em meio à polêmica e e investigação do desvio de joias e presentes, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltará a Goiás nesta sexta-feira (18/8), onde receberá o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O requerimento para a entrega do título foi apresentado pelo deputado Fred Rodrigues (DC), para fazer valer a Lei nº 20.498/2019, apresentada em 2019 pelo ex-deputado Humberto Teófilo, aprovada pela Alego e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no mesmo ano. A honraria, porém, ainda não foi entregue.
Fred Rodrigues justifica a concessão do Título de Cidadão Goiano a Bolsonaro pelo fato de Goiás ser um estado visitado com frequência pelo então presidente.
Segundo o parlamentar, o ex-mandatário ainda promoveu um “célere e robusto envio de recursos durante a pandemia”. O deputado sustenta que, dessa forma, municípios e o estado atravessaram o momento difícil com as contas no azul.
Homenagem dupla
Fred Rodrigues também quer homenagear a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O título de cidadã goiana está em tramitação na Assembleia Legislativa. Os parlamentares debatem o assunto em meio à polêmica do escândalo das jóias e presentes.
Ao apresentar a proposta, Fred provocou a imprensa e setores ligados à esquerda goiana. “Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse durante a apresentação do requerimento na Assembleia.
Michelle pode ser alvo de um pedido de quebra de sigilo na esteira do caso dos desvios de jóias e presentes recebidos durante o período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve à frente de Brasília.
Agenda
Entre os compromissos de Jair Bolsonaro na capital goiana, está uma ida ao dentista para dar continuidade ao tratamento que realiza na cidade.
Em seguida, o ex-presidente também participará de uma solenidade em que receberá a Medalha do Mérito ao Agronegócio Otávio Lage de Siqueira. A homenagem está prevista para ocorrer das 15h às 18 horas, no Plenário Trajano Guimarães da Câmara Municipal de Goiânia, e foi proposta pelo vereador Ronilson Reis (sem partido). O evento ocorrerá horas antes da sessão na Assembleia Legislativa.