metropoles.com

GO: após palestra em escola, servidor é denunciado por abuso à filha

Segundo ONG que organizou a atividade, homem é suspeito de abusar da filha, da enteada e de outra duas parentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Militar
palestra campo limpo
1 de 1 palestra campo limpo - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Goiânia – Após uma série de palestras sobre abuso sexual, que gerou denúncias de cerca de dez estudantes sobre o crime no município de Campo Limpo de Goiás, um servidor comissionado da prefeitura da cidade foi afastado, suspeito de abusar sexualmente da filha, da enteada e de outras duas parentes. A Polícia Civil investiga do caso.

De acordo com informações do Instituto Family, o homem é um ex-motorista de ambulância da Secretaria de Saúde. Ele trabalhava no órgão desde 2021 e, após as denúncias, foi exonerado.

Denúncias

De acordo com o diretor da ONG Instituto Family, que organizou as palestras, Samuel Rolindo, as denúncias aconteceram após o evento. Segundo ele, cinco alunas de um mesmo colégio denunciaram os abusos sofridos e, com a iniciativa delas, outras quatro meninas que são amigas ou familiares delas também relataram situações em que foram vítimas do crime.

Conforme explicação de Rolindo, a mãe da menina também teria sido abusada pelo ex-servidor; e outros cinco casos denunciados teriam sido cometidos por homens diferentes.

Alguns dos suspeitos foram identificados, localizados e levados para a delegacia em Anápolis, onde prestaram depoimento. Em seguida, foram liberados.

Grupo de ajuda

Segundo a diretora do colégio onde ocorreu a palestra, Paula Augusta do Nascimento, ela foi pega de surpresa com as denúncias. “Eu fiquei em estado de choque. Mas, hoje (23/5), já passei nas salas, acalmei os alunos em relação ao que aconteceu e as aulas estão seguindo”, disse ela à TV Anhanguera.

De acordo com a diretora, será montado um grupo de ajuda às alunas que foram vítimas, além de outras estudantes em situação de vulnerabilidade, com reforço de palestras e orientações sobre prevenção ao abuso sexual. “Esse tipo de orientação é muito importante. Se não tivesse esse momento, até quando essas meninas sofreriam esses abusos?”, questionou a diretora.

Por meio de nota, a prefeitura de Campo Limpo informou que também será oferecido acompanhamento psicológico às vítimas. A secretaria de Assistência Social, Neusa Messias, disse que as vítimas e as família vão receber acompanhamento psicológico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?