GO: Aparecida recebe ação conjunta de combate à violência doméstica
Atividade ligada à Semana da Justiça pela Paz em Casa terá prestação de atendimentos jurídicos, de saúde e de programas sociais no município
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Com o propósito de acolher e orientar mulheres vítimas de violência doméstica e estimular a cultura de paz nos lares, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) realiza a edição municipal do programa Semana da Justiça pela Paz em Casa em Aparecida de Goiânia (GO). O evento está marcado para o próximo sábado (20/8), das 8h às 17h, no EMEI Wilsonina de Fátima, no setor Independência Mansões.
Na ação, o TJ-GO oferecerá gratuitamente às mulheres e à população em geral mais de 30 serviços públicos das áreas jurídica, de saúde e social. Outras instituições públicas e privadas também participarão deste evento do Poder Judiciário.
O público poderá aproveitar a programação para denunciar possíveis casos de violência contra mulher, pedir 2ª via de Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento, dar entrada no divórcio, fazer reconhecimento de paternidade e maternidade e buscar orientação sobre pensão alimentícia, entre outros serviços.
Com apoio de equipes de todas as Secretarias da Prefeitura de Aparecida, profissionais do TJ-GO e de outros órgãos estarão disponíveis para fazer também 2ª via da Certidão de Óbito, solicitação de medidas protetivas e encaminhamento ao IML, se necessário.
Serviços
Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social ficarão de prontidão para fazer atendidos socioassistenciais no local. Na ação, os moradores poderão usufruir também de corte de cabelo gratuito (masculino e feminino) e encaminhamento para emprego.
Na área de saúde serão oferecidos serviços como exames oftalmológicos; vacinação infantil e adulto contra Covid-19, sarampo, febre amarela e influenza; e testes rápidos de hepatites B e C, e HIV e sífilis.
Já na abertura do evento, às 8h, a Prefeitura de Aparecida participará da assinatura do termo que estabelece a Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência no Município de Aparecida de Goiânia.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia